03/11/2022 10:42 | Cultura

Cantora alagoana Mel Nascimento abre nova temporada do Misa Acústico

Projeto acontece no Museu da Imagem e do Som de Alagoas, no histórico bairro do Jaraguá, em Maceió


Cantora Mel Nascimento se apresenta nesta sexta-feira (4) no projeto que busca estimular e valorizar o músico e a produção musical alagoana

Ascom Secult


Texto de Daniel Borges

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), retoma o projeto Misa Acústico, no Museu da Imagem e do Som (Misa), no bairro do Jaraguá, em Maceió. A cantora Mel Nascimento abre a temporada de shows, nesta sexta-feira (4 ), a partir das 21h. A entrada é gratuita.

O projeto busca estimular e valorizar o músico e a produção musical alagoana. Na temporada 2022, serão quatro noites entre os meses de novembro e dezembro. 

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, “o projeto é uma oportunidade do público conhecer os artistas alagoanos e mais uma opção de lazer no final de semana do histórico bairro de Jaraguá”.

Cantora negra e alagoana, Mel Nascimento começou sua carreira artística precocemente, aos 13 anos, experimentando o canto em corais. Eclética, Mel é graduada em canto erudito (Ufal, 2010), foi a voz que conduziu a batucada do Grupo Malacada (2010-2016), cantou  e foi premiada em diversos festivais, entre os quais o Femufal, o Femusesc, São Paulo Exposamba, Fecant - Festival Canção da Transamazônica, no Pará e do FLIC-Festival Lourenciano de Interpretação da Canção, em Santa Catarina. Em 2021, lançou seu novo disco, Força de Mulher, com apoio financeiro da Secult, através da Lei Aldir Blanc.

 

Confira a programação completa do Misa Acústico 2022:

4 de novembro - Mel Nascimento

18 de novembro - Bárbara Castelões 

2 de dezembro - Ítallo França e seu Time da Moca

16 de dezembro - Elvira Rabelo

Serviço

Misa Acústico apresenta Mel Nascimento

Data: 4 de novembro de 2022

Local: Museu da Imagem e do Som de Alagoas

Horário: 21h

Entrada gratuita