06/03/2023 16:27 | Educação

Candidatos selecionados para a Uncisal têm até a próxima quarta-feira para efetuar matrícula

Estudantes devem apresentar documentos indicados em edital até as 23h59 do dia 8 de março

Uncisal disponibilizou edital para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com 400 vagas em dez cursos de graduação

Ascom Uncisal

Eduardo Almeida / Ascom Uncisal

Os candidatos selecionados para uma das 400 vagas de graduação ofertadas pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) em 2023 devem ficar atentos aos prazos para matrícula. A primeira chamada regular dos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) se encerra às 23h59 da próxima quarta-feira (8). Quem não se matricular no prazo será considerado desistente.

A matrícula da chamada regular é realizada de forma online, por meio de formulário que se encontra no endereço eletrônico https://novo.uncisal.edu.br/vestibular-sisu/sisu-2023.

Após o acesso, o candidato verá seus dados na parte superior do formulário - havendo a possibilidade de retificação. No corpo do formulário encontrará um link para cada um dos documentos que precisam ser anexados e, no final, o candidato deverá confirmar que não está apresentando documentação falsa ou informações inverídicas, sob pena de perder a vaga e estar sujeito às penalidades da lei.

A Pró-Reitoria de Ensino e Graduação da Uncisal destaca que o acompanhamento do processo por parte do candidato é obrigatório e de sua inteira responsabilidade, utilizando o mesmo link do formulário. Os seguintes status podem estar presentes: aguardando_análise, indicando que o candidato compareceu à matrícula, enviou a documentação e que está sendo analisado; homologado, indicando que a análise dos seus documentos foi feita e sua matrícula foi concluída com sucesso; pendente_documento, indicando que sua matrícula ainda não foi concluída e que você precisa resolver essa pendência até 18h do dia 9 de março de 2023; ou indeferida, indicando que a matrícula não foi aceita.

Conforme edital, o resultado será publicado em uma lista contendo o nome do candidato, seu número de inscrição, a modalidade (“cotas”, “ampla concorrência”) e o resultado (“matriculado”, “não compareceu”, “indeferido") até o dia 13 de março.

Seleção

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) disponibilizou edital para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com 400 vagas em dez cursos de graduação, nas modalidades Bacharelado e Superior em Tecnologia.

Foram disponibilizadas vagas nos cursos presenciais de Alimentos, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão Hospitalar, Medicina, Radiologia, Segurança no Trabalho, Sistemas para Internet e Terapia Ocupacional.

No caso de Gestão Hospitalar, ofertado na modalidade de Educação a Distância, haverá algumas atividades presenciais obrigatórias, conforme legislação em vigor.