01/12/2022 15:55 | Meio Ambiente

Campanha de recolhimento de pneus da Semarh inicia dia 5 de dezembro em Alagoas

Campanha visa tirar de circulação pneus que não possuem mais utilidade e que acabam virando um criatório para as larvas do mosquito Aedes aegypti

Ascom Semarh

Andrei Costa

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), dará início na próxima segunda-feira (5), a mais uma ação de coleta de pneus inutilizados no estado, visando combater o Aedes aeypti e às doenças causadas pelo mosquito.

O mutirão de limpeza, que seguirá até a próxima sexta-feira (9), é uma parceria com as prefeituras de todo o estado. “Esse material recolhido terá uma destinação ambientalmente correta, contribuindo consequentemente para a saúde e o bem-estar da população evitando a proliferação do mosquito da dengue na época em que sua reprodução se intensifica justamente nos períodos mais quentes na primavera e o verão”, afirmou Gino César, secretário da Semarh.

As pessoas interessadas em contribuir com o descarte de pneus podem entrar em contato diretamente com os responsáveis em seu município e saber para onde devem ser direcionados os materiais. Os pontos de coleta ficarão disponíveis de 5 a 9 de dezembro deste ano.

Locais disponíveis coleta por região no estado:

Sertão

1) Rodovia AL 225 - Bairro: Nossa Senhora da Saúde - Piranhas Alta - Galpão ao lado da Secretaria de Infraestrutura, fica antes da ladeira do centro histórico - Piranhas

2) Sítio Boa Vista, BR 140, na entrada de Inhapi - Em frente ao Curral do gado e a borracharia de Abel - Inhapi

Bacia Leiteira

1) Rua projetada, s/n, bairro Clima Bom, as margens da BR 316, antigo matadouro Municipal - Santana do Ipanema.

Agreste

1) Alagoas ambiental – CTR Agreste – Craíbas

Endereço: Rodovia AL 115, Lagoa do Rancho, S/N. Zona Rural, Craíbas, Alagoas. CEP: 57320-000

Litoral Norte