02/06/2022 12:09 | Serviços

Companhia de Saneamento prorroga campanha “Casal Desconto Legal” até o dia 30

Iniciativa oferece desconto de 100% em juros e multas para clientes que estiverem inadimplentes ou com a água cortada


Prédio-sede da Casal; iniciativa contempla os clientes da Companhia em todo o Estado

Ascom Casal


Iniciativa oferece desconto de 100% em juros e multas para clientes que estiverem inadimplentes ou com a água cortada

Foi prorrogada até o dia 30 de junho a campanha “Casal Desconto Legal”, iniciativa da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) que dá desconto de até 100% em juros, multas e correção monetária para clientes que estiverem inadimplentes ou com a água cortada e queiram se religar ao sistema.

A campanha, que vigorou durante todo o mês de maio, foi prorrogada para dar oportunidade a outros clientes que, no mês passado, não puderam se regularizar.

A iniciativa contempla os clientes da Casal em todo o Estado, ou seja, nas 68 cidades onde a Companhia presta seus serviços diretamente aos clientes e também nas 10 cidades da Região Metropolitana de Maceió, onde os serviços agora são prestados por uma concessionária privada.

Neste caso da Região Metropolitana, só podem ser negociadas as dívidas contraídas com a própria Casal, ou seja, até junho de 2021, quando a Companhia era a responsável pela distribuição do líquido e pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto.

Nas demais cidades do interior, o benefício se estende a contas que estejam atrasadas até o mês de março deste ano.

Além disso, o valor principal da dívida pode ser parcelado no cartão de crédito. Ou seja: o valor equivalente ao consumo de água, após o desconto de 100% em juros, multas e correção, pode ser parcelado em quantas vezes o cartão de crédito do cliente permitir.

Quem não possui cartão pode dar uma entrada e parcelar o restante na própria fatura de água. Neste caso, porém, o desconto varia conforme o valor de entrada e o número de parcelas não pode ser superior a 12.

Para ter acesso ao desconto e “tirar o nome do vermelho”, ou seja, ficar com o nome limpo na praça e o CPF regularizado, além de voltar a ter água na torneira, basta o cliente ir a um escritório da Companhia na própria cidade onde ele mora e fazer a negociação do débito.

Não precisa de agendamento prévio, é só chegar que será atendido. É preciso levar a fatura de água, RG e CPF. No interior do estado, o escritório da empresa em cada cidade funciona das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Já os moradores de Maceió e Região Metropolitana que ainda têm dívidas com a Casal precisam agendar atendimento na Central Já! do Maceió Shopping, que fica na Mangabeiras, ou do Shopping Pátio, localizado no Benedito Bentes. Para isso, é só acessar o site da Seplag (agendamento.seplag.al.gov.br) e escolher data e hora para ser atendido de forma presencial, sem filas e sem aglomeração.

Para outras informações, a Casal disponibiliza o Call Center 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 20h, a ligação é gratuita e pode ser feita de celular. O mesmo número também está disponível no aplicativo de mensagens Whatsapp.