09/12/2023 15:35 | Segurança

Bope prende chefe do tráfico no Bom Parto e apreende armas e drogas

Suspeito de liderar o tráfico de drogas na região lagunar e participar de homicídios na Capital e Região Metropolitana foi preso após ação policial no Bom Parto.

Ascom PMAL

Um suspeito de liderar o tráfico de drogas na região lagunar e participar de homicídios na Capital e Região Metropolitana foi preso após uma ação integrada entre militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no início da manhã deste sábado (9).

De acordo com informações dos policiais, o assassinato mais recente que o homem participou foi no Conjunto Antonio Lins, em Rio Largo. Com o suspeito foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros e três carregadores. O homem foi levado à Central de Flagrantes e autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Ainda no Bom Parto, outra ação do Bope e da Companhia de Choque apreendeu uma espingarda calibre 12 e 420 gramas de entorpecentes (maconha e crack). O material foi encontrado após uma abordagem a um indivíduo nas proximidades da lagoa Mundaú. A arma estava no telhado de uma residência. O homem foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos.

Outras ocorrências

Uma abordagem de rotina de militares do 12º Batalhão terminou com 220 gramas de maconha apreendidas e um indivíduo preso na noite desta sexta-feira (08) no Conjunto Maceió I, na Cidade Universitária. O suspeito ainda tentou se desfazer do material, mas não obteve êxito na ação. A droga estava separada em embalagens com pequenas quantidades, além disso uma balança de precisão também foi localizada. O homem foi levado à Polícia Civil e autuado por tráfico de drogas.

Uma ação integrada entre equipes da Companhia Fazendária e da Secretaria da Fazenda terminou com nove veículos retidos por irregularidades fiscais. A ação aconteceu nesta sexta-feira (09) em um trecho da BR-423, na cidade de Ouro Branco. As cargas foram liberadas após a apresentação das notas fiscais.