07/02/2024 16:58 | Saúde

Bloquinho da Pediatria anima o carnaval das crianças no HGE

Fantasias, adereços, sorrisos, frevo e muita simpatia foram os ingredientes da festa


Crianças vestiram fantasias, ganharam adereços e produtos para a diversão

Thallysson Alves / Ascom Sesau


Thallysson Alves / Ascom Sesau

A alegria do carnaval também contagiou as crianças da Pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, nesta quarta-feira (7). Ao som de marchinhas, vestidas de fantasias e esbanjando simpatia, elas mostraram que também gostam da folia e da diversão. A ação foi organizada pelos próprios servidores, que ofereceram brindes, lanches e muito carinho.

 

O dia começou com desenhos, pinturas e um cinema bem divertido. Emanuelly Cavalcante, mãe de uma menina de oito anos, disse que ficou surpresa com toda a preparação e jamais imaginou que poderia encontrar tanta atenção nesse momento. Ela acompanha a filha, que sofreu ferimentos causados pela mordida de um cachorro.

 

“Ela está agora só esperando o resultado de exames para confirmar que não está com infecção e que está tudo bem! Mas, confesso que o sentimento de acolhimento me ajudou muito, pois é uma fase muito difícil ter que internar um filho. Eu tenho três e estou impressionada com todo zelo que recebemos desde a nossa chegada”, afirmou a mãe de família, de 28 anos.

 


O “Bloquinho da Pediatria” é mais um evento inclusivo dedicado às crianças internadas no HGE. A enfermeira Cristiane Caetano explicou que toda a organização foi executada pela equipe multidisciplinar do setor, com apoio dos diretores e coordenação de enfermagem. Ela também acrescenta que a realização humaniza a assistência e energiza todos os profissionais.

 

“Entendemos que o hospital é um local de tensão e indesejável, tanto para a criança como para os seus pais. Ainda mais agora no carnaval, quando tudo o que queriam era poder estar lá fora brincando, se divertindo. Então, é nosso dever trazer um pouco de alegria, de cor, de vitalidade, de animação, dentro do que acreditamos estar seguro para cada caso”, pontuou a profissional da saúde.

 



Para o diretor do HGE, Fernando Fortes Melro, essa é mais uma prova de que os servidores da maior unidade de urgência e emergência trabalham com coração pela saúde pública. Ele lembra que a Pediatria também é palco para outras festividades, como a Páscoa, o São João, o Dia das Crianças e o Natal, e que todos os momentos são cercados de sorrisos e gratidão.

 

“O que nós queremos é que todos se cuidem, preservem a sua saúde, adotem hábitos preventivos e redobrem a atenção para evitar o internamento. Mas, se acontecer, estamos prontos para assistir quem precisar dos nossos serviços de média e alta complexidade. O HGE é um hospital que funciona 24 horas e conta com profissionais da saúde que estão entre os melhores de Alagoas”, acrescentou o gestor.