09/02/2023 18:42 | Saúde

REINSERÇÃO SOCIAL

Bloco Maluco Beleza festeja 32ª edição do tradicional desfile de Carnaval

Pacientes, servidores, estudantes, familiares e população em geral celebraram a Festa de Momo de maior reinserção social de Alagoas



Betty Costa / Ascom HEPR

O Bloco Maluco Beleza, do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), reuniu na tarde desta quinta-feira (9) pacientes, servidores, estudantes, estagiários, familiares e população em geral para celebrar a maior Festa de Momo de reinserção social de Alagoas. O evento, que tomou a rua da unidade hospitalar, marcou a 32ª edição do tradicional desfile de foliões.  


A banda de música da Ronda no Bairro animou os foliões, que dançaram e cantaram ao som de marchinhas carnavalescas.  A música que faz coro ao nome do Bloco Maluco Beleza, interpretada pelo saudoso Raul Seixas, foi o ponto alto da festa, formando um grande coral e emocionando a todos. 


Os bonecos gigantes, o boi bumbá, as fantasias e as alegorias também puderam ser vistos por todos os cantos. As integrantes das equipes de Alas, que estiveram atentas aos movimentos dos usuários, também participaram do momento festivo e de descontração. 


“Esse é um dos melhores momentos do hospital, quando afirmamos uma das máximas da alagoana Nise da Silveira: o que melhora o atendimento é o contato afetivo de uma pessoa com a outra. O que cura é a alegria. O que cura é a falta de preconceito", destacou a diretora-geral do HEPR, Maria Derivalda Andrade. 


O evento prestou homenagem ao servidor João Neto, o Joãozinho Trinta do HEPR, que faleceu recentemente, e contou com o patrocínio das empresas Sococo, Pindorama e Refresq.