02/03/2023 16:06 | Assistência Social

Biblioteca Pública promove campanha para arrecadação de kits de higiene femininos

Donativos podem ser entregues na recepção do equipamento cultural até o dia 30 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h


Biblioteca Pública Graciliano Ramos está localizada em frente à praça Dom Pedro II, Centro de Maceió,

Ascom Secult


Camylla Thomasya / Ascom Secult

No mês da mulher, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está promovendo a ação "Mulher se ama, Mulher se cuida". Durante todo o mês de março, o equipamento mantido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, irá arrecadar kits de higiene pessoal feminina, que serão destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade social de Maceió.

 

Os donativos poderão ser entregues na recepção da Biblioteca Pública, localizada em frente a praça Dom Pedro II, no Centro de Maceió, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

Ao final da arrecadação, a entrega também será um momento especial e descontraído, com música e dança. "No dia 30 de março faremos a culminância da ação, atraindo mulheres em situação de vulnerabilidade para o espaço da Biblioteca, para fazer um momento de entrega, conscientização e dança”, disse a coordenadora do equipamento, Mira Dantas.

 

Sabonetes corporais e faciais, shampoos e condicionadores, desodorantes, absorventes íntimos, cremes dentais, escovas de dente, cotonetes, barbeadores e loções  hidratantes são alguns dos produtos que deverão  compor os kits.

 

Para mais informações, acesse o site www.cultura.al.gov.br, o Instagram @secultal ou entre em contato com a Biblioteca Pública pelo telefone (82) 3315-7877.