15/09/2023 14:07 | Cultura

Biblioteca Pública Graciliano Ramos lança programação para a Semana da Primavera dos Museus em Alagoas

As ações serão entre os dias 18 e 24 de setembro em diversas regiões do estado


Vista aos Museus do Estado

Alexandre Teixeira / Ascom Secult


Ryan Charles / Ascom Secult

A Biblioteca Pública Graciliano Ramos, equipamento cultural da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), divulgou a programação completa da Semana da Primavera dos Museus, que acontece entre os dias 18 e 24 de setembro em diversos museus e pontos culturais de Alagoas.


A ação pretende transportar o público para o universo literário com palestras, apresentações culturais, exposições, filmes, mesas redondas e diversas atrações para todas as idades. Essa iniciativa é mais uma forma do Governo do Estado de ampliar o conhecimento da população alagoana sobre as memórias culturais do estado.


A supervisora da Biblioteca, Mira Dantas, complementou dizendo que essa é uma oportunidade de dinamizar e acessibilizar os museus, além de fortalecer e mobilizar os equipamentos. “Vamos utilizar esse momento de forma que clareie a visão da sociedade para a importância de sua existência, e principalmente, na construção do desenvolvimento cognitivo dos alagoanos”, concluiu a supervisora. 


As atividades serão divididas em diversas cidades do estado, segue link com a programação completa:

https://docs.google.com/document/d/1Q_epx98VH4bZuTwb3-5b05YsFPuteJHHc-CvcO2QWUc/edit?usp=sharing