19/05/2023 09:21 | Cultura

Biblioteca Pública Graciliano Ramos abre inscrições para a segunda temporada do Clube de Leitura

Encontros iniciam dia 30 de maio no auditório do equipamento cultural


Clube dará início às atividades no dia 30 de maio, às 9h, no auditório da Biblioteca

Divulgação


Daniel Borges/Ascom Secult

Como forma de incentivo à leitura e proximidade dos leitores alagoanos, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), abre inscrições para a segunda temporada do projeto Clube da Leitura. A ação reunirá leitores para a leitura e discussão de obras de escritores alagoanos.


O clube dará início às atividades no dia 30 de maio, às 9h, no auditório da Biblioteca, e contará com a parceria da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) por meio da mediação da professora Drª Érica Thereza Farias Abreu. O perfil do projeto será definido por temáticas que abordam a contemporaneidade, fantasia, romance, suspense, suspense policial e ficção científica.


Os interessados em participar devem fazer a inscrição até o dia 25 de maio, através do link https://bit.ly/ClubeDeLivros2023. Qualquer pessoa, a partir de 16 anos, pode participar.


Segundo a coordenadora da biblioteca, Mira Dantas, o projeto é uma maneira de incentivar a leitura de uma forma divertida e coletiva. “Os clubes de leitura estão voltando a ganhar popularidade, tornando a experiência ainda mais legal de forma compartilhada. No clube, teremos a oportunidade de abrir diálogos sobre as obras lidas, conhecer novos autores e novos universos”, disse.


Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, a proposta visa mobilizar leitores a ocupar a Biblioteca e se interessar pela leitura.  “Alagoas carrega em seu histórico cultural um legado em que a leitura ainda é muito elitizada, ao tempo que o Estado oferece uma Biblioteca Pública com mais de 70 mil títulos disponíveis de forma gratuita”, destacou.