16/06/2023 13:01 | Cultura

Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos prepara o encerramento do Arraiá Literá com um Sarau de Cordel

Ação acontece no dia 21 de junho e será mediada pela Academia Alagoana de Cordel


Membros da Academia Alagoana de Cordel

Ascom Secult


Daniel Borges / Ascom Secult

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, sob a administração da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), promoveu o Arraiá Literá que será encerrado com um Sarau de Cordel, que promete encantar o público presente. O projeto será no dia 21 de junho, às 9h30, no auditório da Biblioteca, no Centro de Maceió. A entrada é gratuita.


Em parceria com a Academia Alagoana de Cordel, a ação promete transportar o público para o fascinante universo da literatura de cordel. Os cordelistas, com habilidade narrativa única, vão deixar a plateia encantada com histórias e poesias, para celebrar a rica tradição cultural nordestina. O evento também contará com a apresentação da Bandinha Fulô da Chica Boa.


Mira Dantas, supervisora da Biblioteca, expressou entusiasmo com o evento de encerramento. "Estamos animados para proporcionar esse momento especial aos nossos visitantes. O Sarau de Cordel é uma oportunidade de celebrar a arte literária e mergulhar na cultura nordestina. Convidamos a todos para se juntarem a nós nesse encerramento memorável do Arraiá Literá", ressaltou.


Arrariá Literá

Durante os últimos dias, a Biblioteca tem sido palco de uma atmosfera festiva em comemoração ao mês junino. O Arraiá Literá tem proporcionado aos visitantes uma experiência única, com um Biblio tour especial, onde é possível explorar o acervo da biblioteca, desfrutar de uma animada quadrilha junina e até mesmo se divertir com pinturas faciais temáticas.


A decoração temática da Biblioteca, repleta de elementos juninos, criou um ambiente acolhedor que envolveu a todos. A equipe da Biblioteca se empenhou em oferecer uma verdadeira imersão na cultura nordestina, tornando o Arraiá Literá uma experiência memorável para todos os participantes.


Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do e-mail bpe.alagoas@gmail.com ou pelo whatsapp (82) 98882-2410.