07/06/2023 18:41 | Cultura

Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos realiza Arraiá Literário

Projeto acontece de 12 a 21 de junho, e inclui passeio na Biblioteca e Sarau de Cordel


Evento celebra a tradição junina

Ilustração / Secult


Daniel Borges/Ascom Secult

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), já está em clima de festa junina para receber o público no Arraiá Literá. Durante os dias 12 a 21 de junho, o projeto contará com um ‘bibliotour’ especial, onde os visitantes poderão conhecer o equipamento cultural, desfrutar de uma animada quadrilha junina e até mesmo se divertir com pintura facial de matuto.

 

A decoração da biblioteca estará temática, repleta de elementos juninos, criando um ambiente acolhedor e festivo para todos os participantes. Para garantir a visita durante o tour, é necessário realizar agendamento prévio através do e-mail bpe.alagoas@gmail.com ou pelo whatsapp (82) 98882-2410.

 

O projeto terá seu encerramento no dia 21 de junho, às 10h, com um Sarau de Cordel em parceria com a Academia Alagoana de Cordel. Será uma oportunidade única de apreciar essa arte e mergulhar na rica cultura nordestina.

 

A supervisora da Biblioteca, Mira Dantas, expressou sua empolgação com a realização do evento. “A realização do Arraiá Literá da Biblioteca é uma forma encantadora de unir as tradições juninas com o amor pela leitura. Estamos muito animados em receber os visitantes para um ‘bibliotour’ especial. É uma oportunidade única de celebrar a cultura popular nordestina e promover o acesso aos livros e à literatura. Não deixem de agendar sua visita, pois será uma experiência inesquecível”, destacou.