29/02/2024 10:59 | Cultura

Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos promove campanha para arrecadação de kits de higiene feminina

O período de arrecadação dos itens começa nesta sexta-feira (01) e vai até o dia 22 de março


Os kits serão montados com os produtos recebidos por meio das doações

Alexandre Teixeira / Ascom Secult


João Brito / Ascom Secult

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o projeto “Mulher se ama, Mulher se cuida”, promovido pela Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, está arrecadando kits de higiene pessoal feminina. O equipamento cultural mantido pelo Governo de Alagoas e gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) entregará os kits a mulheres em situação de vulnerabilidade social em Maceió.

 

Os kits serão montados com os produtos recebidos por meio das doações nos pontos de arrecadação durante o mês de março. Sabonetes corporais e faciais, shampoos e condicionadores, desodorantes, absorventes íntimos, cremes dentais, escovas de dente, cotonetes, pente de cabelo, batom, esmalte, barbeadores e loções hidratantes estão entre os produtos da lista.

 

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, este é um momento crucial para que essas mulheres desfrutem de um momento de autocuidado. “Com a entrega dos kits de higiene íntima feminina, queremos que essas mulheres possam ter um dia de cuidados, com serviços de aumento da autoestima”, pontuou.

 

O projeto, em parceria com o Programa Vida Nova nas Grotas, é caracterizado em duas etapas, sendo a primeira com a mobilização para a arrecadação dos kits, de 01 a 22 de março, e a segunda com um encontro dessas mulheres em vulnerabilidade social na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos.

 

“Esta é uma campanha indispensável e que vai beneficiar inúmeras mulheres, que muitas vezes não têm acesso a produtos de higiene pessoal. Além disso, é uma oportunidade para que elas se aproximem da cultura alagoana por meio da Biblioteca Graciliano Ramos como caminho para o conhecimento e quebra de barreiras”, disse a coordenadora da Biblioteca Pública Graciliano Ramos, Mira Dantas.



 

A população alagoana poderá fazer a sua doação em cinco pontos de arrecadação na capital alagoana. Veja quais são:

 

Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos

Praça Dom Pedro II, S/N – Centro

Horário de funcionamento: 09h às 17h

 

Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa

Museu Palácio Floriano Peixoto, Praça dos Martírios – Centro

Horário de funcionamento: 09h às 16h

 

Palácio República dos Palmares

Rua Cincinato Pinto, s/n – Centro

Horário de funcionamento: 08h às 18h

 

Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos

Av. Gustavo Paiva, 3289, Mangabeiras

Horário de funcionamento: 09h às 17h

 

Secretaria de Estado da Educação

Avenida Fernandes Lima, s/n, (CEPA)

Horário de funcionamento: 08h às 14h

 

Para mais informações, acesse o site www.cultura.al.gov.br, o Instagram @secultal ou entre em contato com a biblioteca pelo whatsApp pelo número (82) 988822410.