12/04/2023 10:12 | Cultura

Biblioteca Pública Estadual celebra Dia Nacional do Livro Infantil com programação especial

Projeto “Turma do Sítio” levará personagens de Monteiro Lobato para o espaço cultural


Biblioteca Estadual oferece semana de atividades com intervenções literárias, bibliotours e oficinas sobre a literatura infantil com a aparição de alguns personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo


Daniel Borges/Ascom Secult

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano divulga a programação do Dia Nacional do Livro Infantil, criado em homenagem ao escritor Monteiro Lobato (Sítio do Pica-Pau Amarelo). As atividades serão realizadas a partir de 17 de abril e seguem até o dia 20 de abril.


Com o projeto Turma do Sítio, o equipamento do Governo de Alagoas, administrado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), oferece aos alagoanos uma semana de atividades com intervenções literárias, bibliotours e oficinas sobre a literatura infantil com a aparição de alguns personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, criado por Lobato. Dentro da programação também estão o Li e recomendo: escritores alagoanos, com Carmem Freire e Fátima Maia, e a apresentação musical da Orquestra Pindorama Musical. “Será um momento de celebrar o livro infantil e personagens que estão no imaginário de muitas pessoas”, disse a coordenadora da Biblioteca, Mira Dantas.



Para agendamento de turmas é necessário entrar em contato pelo telefone 98882-2410 ou pelo e-mail bpe.alagoas@gmail.com .

 

Confira a programação completa:

 

17 de abril

Bibliotour e contação de histórias

 

18 de abril

10h - Li e recomendo: escritores alagoanos com Carmem Freire e Fátima Maia

13h - Apresentação musical da Orquestra Pindorama Musical, Oficina de Leitura compartilhada (Contacões de Histórias e produção de textos) com Janieide Lima e Oficina de Produção de bonecos de pano com Iracema dos Santos

 

19 de abril

Bibliotour e contação de histórias

 

20 de abril

Bibliotour e contação de histórias