10/03/2023 19:22 | Cultura

Biblioteca Pública abre inscrições para oficina destinada a artesãs empreendedoras

Oficina abordará técnicas que contribuem para o desenvolvimento da economia criativa e auxiliam artesãs que empreendem a partir de sua arte


Oficina será ministrada pela Mestre pela Mestra Vânia Oliveira, especialista em artesanato da cultura popular alagoana

Itawi Albuquerque


Camylla Thomasya/ Ascom Secult

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está com inscrições abertas para o evento ‘Oficina para mulheres artesãs empreendedoras e criativas de Alagoas’.  Neste mês de março, o equipamento da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa está com uma programação diversa e cheia de atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher.  A ação acontece no dia 21 de março (terça-feira), com início às 9h30, na Biblioteca Pública, localizada na Praça Dom Pedro II, no Centro de Maceió.

 


A Oficina será ministrada pela Mestra Vânia Oliveira, Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas, artesã, especialista em artesanato da cultura popular alagoana, e com mais de 35 anos de dedicação a esta arte.  O público alvo são mulheres artesãs, que empreendem ou buscam aprender a como fazer uma distribuição assertiva de suas peças, incentivando e promovendo o empreendedorismo feminino através do artesanato criativo e sustentável.


 

Serão 20 vagas disponíveis, e as inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de março, através do e-mail bpe.alagoas@gmail.com, ou Whatsapp (82) 98882-2410.


 

A coordenadora da Biblioteca, Mira Dantas, faz um convite a todas as artesãs alagoanas. “Estamos com programação durante todo o mês, voltada especialmente para as mulheres. Esta oficina é uma das atividades que oferecemos aqui no espaço da Biblioteca, para auxiliar e mostrar novas perspectivas de negócios a partir do artesanato alagoano”, disse ela.       


 

 

Serviço:

 

Oficina para mulheres artesãs empreendedoras e criativas de Alagoas

Data: 21 de março

Horário: 9h30

Local: Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos

Inscrições: Whatsapp - 82 98882-2410 ou e-mail: bpe.alagoas@gmail.com

Prazo para inscrições: Até 17 de março