11/12/2023 12:08 | Segurança

Batalhão de Rotam apreende armas de fogo e drogas em Maceió

Apreensões ocorreram entre o sábado e o domingo na parte baixa da capital


Policiais militares apreendem arma de fogo


Ascom PMAL

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) apreenderam duas armas de fogo em ocorrências registradas no final de semana em Maceió.

 

Na noite do domingo (10), a guarnição Rotam 90 realizava patrulhamento de rotina  no bairro do Vergel do Lago, quando visualizou um grupo de pessoas que ao avistar a viatura, empreendeu fuga.

 

De pronto, com apoio das equipes da Rotam Comando e Rotam Apoio, os policiais fizeram o acompanhamento e procederam a abordagem, encontrando um revólver calibre 38, com quatro munições, nove gramas de cocaína, 140 gramas de maconha e a quantia de R$ 40. Duas pessoas foram presas e encaminhadas à Central de Flagrantes.

 

Já na noite do sábado (9), no bairro do Trapiche da Barra, outra guarnição da Rotam prendeu um indivíduo após uma vítima acionar a PM por ter sido ameaçada com uma arma de fogo, durante uma colisão de trânsito.

 

Na residência do acusado, após busca domiciliar autorizada, a PM apreendeu uma pistola Taurus calibre 9 milímetros e dez munições de mesmo calibre intactas e, no interior do seu veículo, uma pequena quantidade de cocaína. O caso também foi encaminhado à Central de Flagrantes.