21/01/2023 07:45 | SegurançaAssistência SocialDesenvolvimento HumanoUtilidade Pública

Banda de música entoa notas da cidadania

São dezesseis policiais músicos, egressos das bandas da PM e Forças Armadas, que compartilham suas habilidades, todas as quartas-feiras, a partir das 14 horas, na sede do Ronda.


Agentes tocam dos clássicos da MPB, ao rock, baião, samba...

Marco Antônio/Agência Alagoas


Wellington Santos/ Agência Alagoas

Dos clássicos da MPB, ao rock, baião, samba, a banda toca tudo. Sob a batuta do maestro e cantor Glebson Lima, o Ronda no Bairro também oferece outro projeto que encanta as crianças e adolescentes do território Jacintinho. Quem adentra a sede do programa, no bairro do Poço, pode se deparar com sons agradáveis a todos os ouvidos.

Bongôs, flautas doces, bumbos e violões ofertam a cerca de 20 crianças iniciação musical e uma oportunidade de seguir a carreira futuramente. São dezesseis policiais músicos, egressos das bandas da PM e Forças Armadas, que compartilham suas habilidades, todas as quartas-feiras, a partir das 14 horas, na sede do Ronda.



Glebson Lima, coordenador do projeto, explica como tudo começou. “É uma banda que surgiu exclusivamente para atender ao Ronda, em 2019. O legal aqui é que são músicos profissionais, todos multinstrumentistas e que têm o amor à musica como grande diferencial”, explica. Do projeto, revela ele, já se vislumbram destaques que poderão seguir na profissão e o primeiro grande resultado da Banda do Ronda entre as crianças. “Até o fim deste ano, pretendemos formar nossa banda fanfarra, com apresentações dos nossos alunos como os artistas principais”, anuncia o coordenador.