07/06/2023 19:02 | Cultura

Artistas alagoanos brilham e conquistam premiações na música brasileira

Batata Boy, Mel Nascimento, Rodrigo Avelino e Gama Júnior são consagrados no 30º Prêmio da Música Brasileira e Prêmio Profissionais da Música Brasileira 2023

Daniel Borges / Ascom Secult

Alagoas se destaca nacionalmente com talentos musicais excepcionais e, mais uma vez, artistas do estado demonstraram excelência ao conquistar prêmios de destaque na cena musical brasileira. O músico alagoano Batata Boy foi o grande campeão da Categoria Especial - Lançamento Eletrônico do 30º Prêmio da Música Brasileira, considerada a premiação mais importante do cenário musical do país, que aconteceu na última semana no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O Prêmio foi concedido em reconhecimento ao trabalho excepcional do álbum "Entre Cidades", uma colaboração com o produtor musical paulista Garbela. Mas as vitórias alagoanas não param por aí. No Prêmio Profissionais da Música Brasileira 2023, que aconteceu no domingo (4), em Brasília, outros artistas de Alagoas também foram reconhecidos e levaram para casa merecidos troféus.

Gama Junior destacou-se na categoria Cantor (Nordeste), enquanto Mel Nascimento brilhou na categoria Cantora (Nordeste). Além disso, Rodrigo Avelino levou prêmio na categoria Produtor Musical - Single Digital (Nordeste). Essas conquistas demonstram a diversidade e a qualidade da música alagoana, bem como o potencial criativo e a contribuição da região para o panorama musical do país.

"A conquista desses artistas alagoanos nas premiações da música brasileira é motivo de imenso orgulho para o estado. É uma demonstração do talento e da criatividade presentes em nossa cultura musical. Essas vitórias reforçam a importância de investir e valorizar os artistas locais, criando oportunidades e estimulando o desenvolvimento da cena musical em Alagoas. Parabenizamos Batata Boy, Gama Junior, Mel Nascimento e Rodrigo Avelino por suas conquistas e por representarem tão bem nosso estado no cenário nacional da música. Continuaremos apoiando e promovendo a diversidade artística e cultural de Alagoas, pois acreditamos no potencial transformador da música e de todas as expressões culturais", disse a Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

“Noite incrível lindíssima perto de tantas pessoas que admiro da nossa cultura - assistir pela primeira vez Luedji Luna, Péricles, Caetano Veloso, Alcione... tudo isso de uma vez assim foi mágico demais. Tô muito feliz”, escreveu Batata Boy em seu perfil oficial no Instagram.

"É nosso, Alagoas! Quero muito agradecer a Deus primeiramente, a Deusa Música por fazer de mim instrumento, a minha Mãe Zilda Avelino por acreditar desde o início, ao meu amor Joana Vitória por estar comigo sempre. Obrigado a toda produção do Prêmio, pelo cuidado, carinho e respeito. Agradeço ao meu irmão Gama Junior por partilhar tanta coisa boa comigo e me incentivar, a Suzi Mariana e Mel Nascimento, parceiras de viagem e resenhas. Agradeço a Secult pelo apoio nessa jornada até Brasília!”, escreveu Rodrigo Avelino também em seu perfil oficial do Instagram.