11/01/2023 11:18 | Desenvolvimento Econômico

EXPOSIÇÃO

Artesãos apoiados pelo Alagoas Feita à Mão têm perspectivas positivas para 2023

Com ações de promoção e divulgação, o programa do Governo de Alagoas inicia o ano consolidando parceria com o maior shopping da capital

Programa Alagoas Feita à Mão busca valorizar o segmento artesanal alagoano, visando a geração de renda e o desenvolvimento socioeconômico da cadeia produtiva

Rodrigo Marinho

Isabella Padilha e Raphael Silva / Ascom Seics

Os artesãos alagoanos apoiados pelo Alagoas Feita à Mão iniciam 2023 com o pé direito: dentro do plano de atividades anual desenvolvido pela gestão do programa, a primeira ação que trará visibilidade para os artesãos é a parceria com o Parque Shopping, o maior centro de compras da capital alagoana.

A campanha de verão 2023 do shopping traz como destaque uma das obras que compõe o Circuito Alagoas Feita à Mão, dando ênfase à Sereia, obra do Mestre Zezinho. Dentro do centro comercial, os visitantes podem apreciar ainda algumas obras alagoanas na mostra ‘Mãos que Moldam Histórias’, exposição gratuita e que estará disponível para visitação até o dia 12 de fevereiro, na praça central do Parque Shopping.

Estarão em destaque na mostra os trabalhos do grupo produtivo Lu’art e do artesão Beto Gomes, que confeccionaram uma vela em bordado filé para compor a jangada em madeira que está na exibição. Já o artista Adeildo Gomes dos Santos, conhecido como ‘Nen’ e mestre em carpintaria do povoado Santa Luzia, localizado na Barra de Santo Antônio, expõe seus trabalhos em madeira.

Os resultados da parceria entre o programa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Seics) e o Parque Shopping, não param por aí: os visitantes do centro comercial têm ainda acesso a um ‘Tourist Point’, decorado com diversas peças de artesãos ligados ao Alagoas Feita à Mão. A parceria também traz de volta a Loja do Artesanato Alagoano, que deve ser inaugurada em breve no primeiro andar do estabelecimento.

“A parceria com o Parque Shopping sempre dá resultados muito positivos. O programa Alagoas Feita à Mão é um orgulho para o Governo do Estado, fomentando o artesanato e buscando sempre novas oportunidades para os artesãos que participam do Programa. Sabemos que estamos no caminho certo todas as vezes que vemos os nossos artesãos participarem de exposições, feiras e se destacarem dentro e fora de Alagoas e do Brasil”, destaca a secretária da Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino.

Alagoas Feita à Mão

Executado pelo Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Seics), o objetivo do programa Alagoas Feita à Mão é estruturar e valorizar o segmento artesanal alagoano e, consequentemente, proporcionar a geração de renda e desenvolvimento socioeconômico da cadeia produtiva.