05/03/2024 16:28 | Transporte

Arsal discute políticas públicas para mulheres no transporte durante encontro

Agência Reguladora e Secdef se unem na conscientização dos transportadores intermunicipais sobre acessibilidade dos usuários

Addison Couto / Ascom Arsal

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) participou, nesta terça-feira (5), do II Encontro Alagoano de Mulheres com Deficiência, com foco na gestão de políticas públicas, promovido pela Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef).

A Arsal esteve representada pela diretora Andresa Pedrosa, que destacou a parceria desenvolvida entre os dois órgãos, com ações junto aos transportadores intermunicipais, no sentido de conscientizar e garantir acessibilidade aos usuários do sistema.

A programação contou, ainda, com a presença da secretária da Mulher e Direitos Humanos, Maria José; da presidente da Comissão Especial da Mulher na OAB, Cristiane Lúcio; da deputada Fátima Canuto e da vereadora Teca Nelma, entre outras autoridades.

Uma mesa-redonda foi o ponto alto do encontro, que discutiu as conquistas e retrocesso da luta das mulheres com deficiência em Alagoas e políticas públicas. A atividade faz parte da programação do Mês da Mulher.