16/11/2021 15:28 |

Arena do CRIA será a atração para crianças e gestantes no Governo Presente a partir desta quinta (18)

Novidade é a emissão do Cartão CRIA, além das atividades educativas e lúdicas; evento ocorre em cidades do Litoral Norte de AL


Felipe Brasil


Iara Malta

Durante a 11º edição do Governo Presente, que acontecerá em cidades do Litoral Norte, a Arena do CRIA – Criança Alagoana  será uma das principais atrações da caravana da cidadania realizada pelo Governo do Estado. Voltada aos cuidados com a primeira infância, a arena vai reunir diversos serviços e atividades lúdicas e recreativas, nas áreas de saúde, educação, assistência social, nutrição, cultura, esporte e lazer.

Uma das novidades desta edição é a realização do cadastro do Cartão CRIA. Na tenda da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES) as mães poderão fazer o cadastro e tirar dúvidas sobre o benefício de R$ 100 reais que está sendo pago para famílias com gestantes e crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social.

As mães e crianças que não estão com a documentação em dia, como carteira de identidade, poderão emitir o documento na Arena da Cidadania, que funcionará ao lado da Arena do CRIA. Nesse espaço do CRIA também terá um salão de beleza e um estúdio fotográfico para as gestantes fazerem ensaio fotográfico.




Na tenda da Secretaria de Estado de Saúde, serão ofertados serviços de orientação para gestantes sobre amamentação, puerpério e todos os cuidados com a saúde das gestantes e crianças na primeira infância, além da pintura de ventre nas gestantes. Na área de educação, as pessoas poderão conhecer sobre as novas Creches do CRIA.

Para alegrar as crianças haverá espaços ofertados pelas secretarias de Esporte, Gabinete Civil e da Imprensa Oficial, com atividades lúdicas, pintura de rosto, oficina pintura, pula-pula, e lanche para a garotada. O Arquivo Público vai realizar oficinas educativas de preservação de acervo e distribuição de jogos educativos da Turma do Moacirzinho.

Educação Ambiental fará parte da Arena do CRIA, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) . No estande, as crianças poderão brincar na trilha ecológica e produzir desenhos sobre a preservação da fauna e da flora de Alagoas. O ponto de encontro de mamães de crianças será na Praça de Eventos de Maragogi, das 8h às 16h.