31/05/2022 14:24 | ServiçosAssistência Social

Arena CRIA leva serviços e beneficia mais de 1.200 pessoas em Arapiraca

Na ocasião, houve o lançamento do Enxoval CRIA, direcionado às gestantes beneficiárias do Cartão CRIA a partir do sexto mês de gravidez


Arena CRIA leva serviços à população de Arapiraca

Rodrigo Marinho/ CRIA


Carlos Victor Costa/ Agência Alagoas

A 2ª Edição da Arena CRIA em Arapiraca, realizada nesta terça-feira (31), atendeu mais de 1.200 arapiraquenses, que puderam contar com a prestação de diversos serviços, com destaque para o lançamento do Enxoval CRIA, direcionado às gestantes beneficiárias do Cartão CRIA a partir do sexto mês de gravidez. Durante o evento, 150 kits foram entregues às mães que estavam presentes. 

O governador Paulo Dantas esteve em Arapiraca e participou da ação, que foi realizada na Escola Estadual Quintella Cavalcanti. Ao lado da primeira dama e coordenadora do CRIA, Marina Dantas, e da secretária de Estado da Assistência Social, Manuelle Farias, o chefe do Executivo voltou a garantir a continuidade do programa em Alagoas. 



 

"Grande satisfação voltar a Arapiraca para trazer programas sociais, como o Arena CRIA. O Cartão CRIA, que foi idealizado pela ex-primeira dama Renata Calheiros e pelo ex-governador Renan Filho, é um programa extremamente inovador, o maior programa social de todos os estados do Brasil e nós vamos mantê-lo”, afirmou. 

Paulo Dantas destacou ainda que o governo está fazendo uma busca ativa para que todas as pessoas, todas as mães e crianças entre 0 e 6 anos, tenham acesso ao benefício de R$ 150 por mês. O programa já alcança aproximadamente 130 mil mães. 

"Entregamos kits de enxovais para as mães grávidas que, agora, contam com produtos adequados. É uma ação bacana e inclusiva para essas pessoas que não têm condições de comprar esses materiais e isso está chegando numa boa hora para essas queridas mães", falou. 



 

Em seu discurso, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Manuelle Farias, pontuou a grandeza do programa CRIA em Alagoas e dos avanços que o projeto vem alcançando em todos os municípios alagoanos.  

"É uma honra poder participar desse momento. Em dezembro, esse projeto chegou a Arapiraca e hoje nós trouxemos mais serviços para agregar o Cartão CRIA. Temos também serviços que podem alcançar outras parcelas da população arapiraquense e nós estamos trabalhando para que possamos atender todos com serviços excelentes e agregando setores e parceiros para que, cada vez mais, o CRIA alcance todos os nossos municípios", destacou Paulo Dantas.



 

Outros serviços  

Além dos novos cadastros e entrega de Cartões CRIA, os arapiraquenses presentes também puderam realizar a emissão de 1ª e 2ª vias de RG, consultas de CPF e emissão de 2ª via, emissão de Carteira de Trabalho, consulta à Certidão de Nada Consta e consultoria de dívidas trabalhistas. 

Por meio de parceria com a Empresa Equatorial Energia, a população também se inscreveu na Tarifa Social de Energia Elétrica e fez a troca de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, cinco por unidade residencial.  

Além da prestação de serviços, as mamães e crianças beneficiárias do Cartão CRIA contaram com espaço lúdico, estúdio fotográfico para gestantes, teatro infantil, pintura de rosto e entrega de kits guloseimas do CRIA. 

Cartão CRIA 

O Cartão CRIA é o maior programa estadual permanente de transferência de renda do país, com o pagamento mensal de R$ 150 às beneficiárias. Ele está presente nos 102 municípios do Estado de Alagoas.