12/09/2023 15:25 | Saúde

Ambulatórios 24 Horas da Sesau registram mais de 11 mil atendimentos no mês agosto

Unidades localizadas na Levada e no Benedito Bentes asseguram assistência intermediária entre a Atenção Básica e a Alta Complexidade


Os Ambulatórios 24 Horas realizam atendimento na área da urgência

Olival Santos / Ascom Sesau


Fabiano Di Pace / Ascom Sesau

Os Ambulatórios 24 Horas Denilma Bulhões, no Benedito Bentes, e Noélia Lessa, na Levada, em Maceió, realizaram 11.790 atendimentos no mês de agosto. As duas unidades integram a Rede de Assistência Pré-Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e prestam assistência de Média Complexidade para a população alagoana.


Do total de atendimentos registrados pelos dois equipamentos de saúde, que funcionam de domingo a domingo, 24 horas por dia, o Noélia Lessa contabilizou 3.884 ocorrências. Já o Denilma Bulhões efetuou 7.906 atendimentos, entre pediátricos e adultos.


De acordo com o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, os atendimentos registrados pelas duas unidades atestam a eficiência dos dois equipamentos de saúde. “Os Ambulatórios 24 Horas prestam assistência Pré-Hospitalar de Urgência todos os dias da semana e se destacam por assegurar aos usuários do SUS [Sistema Único de Saúde] atendimento de qualidade”, frisou o gestor.


Constatação

Para Edivérbio Alves, de 61 anos, que mora no bairro Fernão Velho, em Maceió, e procurou atendimento no Ambulatório Noélia Lessa, a unidade presta um atendimento imprescindível para a população. “Eu fui diagnosticado com diabetes e, todas as vezes que preciso de atendimento, venho aqui e sempre sou muito bem atendido por todos”, declarou.


Antônio Gomes, morador do bairro Levada, na capital alagoana, também é paciente do Noélia Lessa. “O Ambulatório 24 Horas atua há muitas décadas e conquistou a confiança de todos. Sempre sou recebido e atendido com velocidade aqui”, destacou. 


Unidades

O diretor do Ambulatório 24 Horas Noélia Lessa, Danilo Messias, ressaltou que os atendimentos realizados mostram a eficiência da unidade, que é referência para os moradores da parte baixa de Maceió. “Nossa equipe multidisciplinar presta um serviço importante de cuidar dos casos que não são tratados nas UBSs [Unidades Básicas de Saúde] e nos hospitais”, frisou.


Para o diretor do Ambulatório 24 Horas Denilma Bulhões, Carlos Barbosa, o número de atendimentos registrado no mês de agosto mostra que a população confia na unidade. “Ao ser acometido por qualquer problema de saúde e, cujo perfil assistencial seja a área da urgência, os moradores do bairro Benedito Bentes e adjacências procuram nossa unidade, porque sabem que serão atendidos”, salientou.