19/10/2023 16:18 | Gestão e Finanças

Algás participa do XIII Congresso Brasileiro de Regulação

Evento acontece em São Paulo e tem como tema central “Os desafios da regulação para o desenvolvimento nacional”

Representantes da Arsal e da Algás participam do congresso

Ascom Algás

Jaqueline Silva / Ascom Algás

A Algás (Gás de Alagoas S.A.) está participando até o dia 20 de outubro, em São Paulo, do XIII Congresso Brasileiro de Regulação e Expo Abar, o maior evento de regulação das Américas, promovido pela Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR). O congresso, que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, reúne reguladores de todo o país, além de autoridades dos governos Federal, estaduais e municipais, representantes do Legislativo, da academia e do mercado regulado.

O diretor-presidente da Algás, José Ediberto de Omena, e o gerente de Planejamento e Gestão Estratégica, Roney Presbitero, estão presentes no evento, juntamente com Camilla Ferraz e Taís Luz, respectivamente diretora-presidente e gerente de Saneamento da ARSAL, representando Alagoas no congresso.

“Os Desafios da Regulação para o Desenvolvimento Nacional” é a temática central na Expo Abar 2023, que recebe autoridades de todo o País e aborda diversos segmentos, como as áreas de petróleo e gás natural em todo o país. Estão em discussão temas como “Novo Mercado de Gás Natural: Avanços e entraves da Regulação Estadual”, “Conquistas e desafios da regulação do biometano nos serviços de distribuição de gás canalizado”; “Exploração de Petróleo e Gás na Margem Equatorial”; e “Os desafios da Regulação do Gás para o desenvolvimento Nacional”.

“A participação da Algás no XIII Congresso Brasileiro de Regulação e Expo Abar é de suma importância para o nosso estado e para o avanço das práticas regulatórias. Acreditamos que esta interação com outras agências reguladoras é fundamental para fortalecermos nossas estratégias, além de enriquecedor como aprendizado”, explicou Ediberto de Omena, diretor-presidente da Algás.

Associação Brasileira de Agências Reguladoras

A Associação Brasileira de Agências Reguladoras – ABAR foi fundada em 8 de abril de 1999. É uma entidade de direito privado, criada sob a forma de associação civil, sem fins lucrativos e de natureza não partidária. Seu objetivo é promover a mútua colaboração entre as associadas e os poderes públicos, na busca do aprimoramento da regulação e da capacidade técnica, contribuindo para o avanço e consolidação da atividade regulatória em todo Brasil.