28/07/2021 15:00 | Covid-19Educação

Alagoas vai imunizar adolescentes contra a Covid-19 após concluir vacinação de adultos, anuncia governador


Anúncio foi feito durante agenda de entregas do Governo em Piaçabuçu

Felipe Brasil


Ana Paula Lins

Os adolescentes alagoanos, acima de 12 anos de idade, serão o próximo público prioritário na vacinação contra a Covid-19 após a conclusão da imunização dos adultos. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho na manhã desta quarta-feira (28), durante agenda de entregas do Governo do Estado em Piaçabuçu.

“Autorizamos a antecipação da segunda dose para que o retorno às aulas presenciais ocorra com os profissionais da Educação completamente imunizados. E, assim que concluirmos a vacinação do público adulto acima de 18 anos, vamos vacinar também os adolescentes, garantindo segurança e imunização para todos em Alagoas”, afirmou Renan Filho.

Presente ao evento, o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, destacou que a medida permitirá que a retomada das aulas presenciais em formato híbrido, prevista para o dia 16 de agosto, aconteça com mais segurança.

“Vale ressaltar que fomos um dos primeiros estados a focar a vacinação nos profissionais da Educação e, até agora, o único a anunciar o adiantamento da segunda dose. Seguimos com respeito ao servidor público e à comunidade escolar alagoana, tendo a certeza de que chegou a hora de trazer nossas crianças de volta às salas de aulas”, declarou Brito.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, Alagoas conta, até esta quarta-feira (28), com 65.345 profissionais da Educação Básica vacinados, dos quais 62.972 receberam a primeira dose e 2.158 já tomaram a segunda.