04/10/2023 10:18 | Turismo

Alagoas sediará três grandes eventos em parceria com operadoras nacionais e internacionais em 2024

Captações foram realizadas pela Setur em Buenos Aires, durante Feira Internacional de Turismo e devem consolidar do turismo de eventos e negócios no estado


Conquistas demonstram a seriedade do trabalho feito pelo Governo de Alagoas

Nathalia Louise / Ascom Setur


Pollyana dos Anjos / Ascom Setur

Alagoas segue se destacando na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires. Depois de consolidar a retomada do mercado Uruguaio como destino emissor para o estado, com a conquista do voo fretado para a Semana Santa, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) anuncia a captação de três grandes eventos para 2024 em parceria com operadoras nacionais e internacionais. O anúncio foi publicado nesta terça-feira (3), nas redes oficiais da gestora da pasta estadual, Bárbara Braga.

 


As operadoras Almundo e Ola confirmaram a escolha de Alagoas como destino prioritário para sediar o Summit Almundo em setembro do ano que vem, e a Diversa e a FRT, suas respectivas convenções. Estas duas últimas iniciaram as negociações com a Setur durante a 50ª ABAV, no Rio de Janeiro.






De acordo com Bárbara Braga, essas conquistas demonstram a seriedade do trabalho feito pelo Governo de Alagoas e a credibilidade do destino que tem políticas públicas específicas para proporcionar um cenário competitivo e atrativo.

 


“Receber esses grandes eventos de operadoras que são gigantes no mercado nos posiciona, de fato, como um destino preparado e consolida o turismo de negócios e eventos em Alagoas. Temos infraestrutura de ponta para realizar eventos e receber bem – como só o alagoano sabe fazer –, além de belezas naturais indescritíveis”, explicou a secretária de Estado, reforçando que o turismo de faz de parceria entre o público e o privado.




 


Além dos eventos, a Setur está firmando parceria com as duas operadoras do mercado Argentino, Almundo e Ola, que fazem parte da CVC Corp, para desenvolver em conjunto um Plano de Trabalho de promoção do destino Alagoas. “A gente traçou as estratégias iniciais e já estamos começando o nosso plano de trabalho de promoção do nosso destino”, assegurou a secretária.

 


As parcerias estabelecem Alagoas como vitrine em diversos mercados. Com a captação do Summit Almundo e a participação de 180 agentes de viagens, o estado se consolida na América Latina. já com a Convenção da FRT, onde 300 agentes participam, Alagoas se fortalece no Sul do Brasil – campo de atuação da operadora e de onde Alagoas terá voos fretados na alta temporada. Já com a operadora Diversa e a participação de 200 agentes, o destino será fortalecido no mercado europeu.



“Será uma honra receber todos esses agentes em nosso destino, conhecendo todas as nossas belezas naturais, nossa gastronomia, artesanato local, economia e, claro, conhecendo Alagoas no período de alta temporada”, finalizou Bárbara, entusiasmada com a conquista.