Alagoas sedia 9º Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido
Evento, que ocorrerá no Centro Xingó, em Piranhas, também contará com o curso internacional de Convivência com o Semiárido

Seminário promove a troca de conhecimentos para atuar em prol da convivência com o Semiárido
Ascom Seagri
Ronaldo Lima / Ascom Seagri
Com o tema “O fortalecimento do papel de mulheres, jovens e do conhecimento tradicional para superar os desafios globais”, Alagoas vai sediar o 9º Seminário Internacional de Conivência com o Semiárido. O evento ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro, no Centro Xingó, no município de Piranhas.
O Centro Xingó é uma iniciativa em cogestão entre o IABS e a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri).
Realizado anualmente, o seminário promove a troca de conhecimentos, experiências e apoia o desenvolvimento de pessoas para atuar em prol da convivência com o Semiárido.
Entre os debates, “Interações de gênero e territórios”, “Novas perspectivas no contexto da juventude do Semiárido”, “Oportunidades e desafios para o balanço e mercado de carbono na agricultura familiar na caatinga”, “ESG e negócios com propósito: o papel de grandes empresas na promoção da sustentabilidade”, “Ciência e conhecimento tradicional: dialógica entre o saber e o fazer”, entre outros temas.
Paralelamente, também será realizado o 8º Curso Internacional de Convivência com o Semiárido, de 14 a 18 de novembro, que acontece anualmente e que, em edições anteriores recebeu mais de 2.800 participantes e cerca de 300 alunos.
Para mais informações sobre as inscrições e temas das palestras, os interessados devem acessar o site xingo.com.br.
Editorias
AgriculturaAlagoas Sem Fake
Assistência Social
Concursos e vagas
Covid-19
Cultura
Desenvolvimento Econômico
Desenvolvimento Humano
Direitos Humanos
Educação
Emprego e Inclusão Social
Esporte
Gestão e Finanças
Infraestrutura
Institucional
Justiça e Controle Interno
Meio Ambiente
Órgãos colegiados
Saúde
Segurança
Serviços
Tecnologia e Inovação
Transporte
Turismo
Utilidade Pública