06/06/2023 16:52 | Turismo

Alagoas receberá oito voos semanais fretados da CVC ainda este ano

Três trechos de frequência semanal já existem e serão mantidos. Outros cinco deverão ser inseridos a partir de outubro


Voos semanais fretados já acontecem e serão intensificados em outubro

Divulgação


Thyeres Medeiros/Ascom Setur

Alagoas está prestes a receber um aumento significativo no número de voos fretados pela CVC, uma das principais operadoras de turismo da América Latina. Ainda este ano, serão disponibilizados oito voos semanais fretados pela empresa com origens em diferentes cidades do país.

 

Os turistas já contam com a opção de voar para a capital alagoana a partir dos aeroportos de Confins (MG), Guarulhos e Ribeirão Preto (SP), e esses voos fretados pela CVC vão continuar sendo ofertados pela empresa. A expansão será ainda mais notável a partir de outubro, quando novos voos devem ser fretados com origem em Brasília (DF), Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (RJ), Londrina e Maringá (PR). Todos esses voos semanais fretados devem acontecer até dezembro.

 

O comunicado da empresa foi comemorado pela secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga. “Essa conquista é fruto de um trabalho intenso de estreitamento de relação com a operadora. Participamos da Convenção Nacional da CVC, realizada em Santa Catarina, e a novidade reflete o reconhecimento nacional do potencial turístico de Alagoas. É importante destacar, também, a interiorização do turismo, não só aqui em Alagoas, mas também nas cidades emissoras, já que três dos voos semanais partem de fora das capitais dos estados", ressaltou a secretária.

 

No ano passado, Alagoas contou com sete voos fretados semanais pela CVC, demonstrando crescente interesse dos turistas em visitar o estado, além do esforço conjunto da operadora com a Secretaria de Turismo para promover o destino Alagoas. Com o aumento dos voos fretados, espera-se um impulso ainda maior para o turismo no estado, com maior ocupação hoteleira e maiores investimentos em comércios e serviços locais.