20/03/2023 14:27 | Serviços

Alagoas Previdência conquista segundo lugar em práticas inovadoras

Programa de Responsabilidade Socioambiental da autarquia foi premiado com o projeto 'Fazendo hoje a diferença para o amanhã'


Projeto busca incentivar comportamentos sustentáveis e promover o uso consciente dos recursos

Ascom Alagoas Previdência


Laura Pedrosa / Ascom Alagoas Previdência

A Alagoas Previdência é premiada mais uma vez. Na sexta-feira (17), o Programa de Responsabilidade Socioambiental da autarquia conquistou o segundo lugar no 5º Prêmio Nacional de Inovação da Aneprem, na categoria relacionamento com a sociedade.

 

Considerado o Oscar da previdência brasileira, a premiação destaca a Alagoas Previdência entre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) que praticam boas práticas na administração pública. Nesta edição, o prêmio nacional levou em consideração princípios que regem os RPPS, como transparência, ética e responsabilidade.

 

Sob a responsabilidade da Gestão da Qualidade, vinculada à Diretoria de Administração e Patrimônio, o projeto busca disseminar informações sobre o atual cenário ambiental, incentivar comportamentos sustentáveis, promover o uso consciente dos recursos, incentivar o descarte responsável, promover ações da responsabilidade social e atitudes que promovam um futuro sustentável.

 

Para o presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, a premiação reafirma que os esforços empenhados na autarquia estão dando frutos. “A conquista é prova do amplo esforço de todos os colaboradores em buscar cada vez mais as boas práticas de gestão, tornando o serviço público mais eficiente, transparente e responsável”, afirma.