16/12/2021 09:41 | Segurança

Alagoas investe R$ 8,4 milhões e inaugura CISP do tipo II em Palmeira dos Índios durante 12° Governo Presente

Mais de 73 mil palmeirenses serão beneficiados com a entrega da nova unidade de segurança


Neno Canuto


Ascom/SSP

A partir desta sexta-feira (17), os moradores de Palmeira dos Índios contarão com mais segurança nas ruas. Isso porque o Governo de Alagoas vai inaugurar o novo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade durante a 12° edição do Governo Presente. 

O equipamento entregue pelo governador Renan Filho e pelo Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, será do tipo II, que é cinco vezes maior que os do tipo I, e foi projetado para receber grandes efetivos policiais, fortalecendo as ações de patrulhamento dentro da cidade, que é a quarta maior do estado, e na fronteira entre o Agreste alagoano e o pernambucano.

Um dos diferenciais dessas unidade são as celas, que comportam até 32 presos, divididos em cinco celas para presos do sexo masculino, feminino e para menores. Além disso, as unidades contam com alojamentos, refeitório, salas de reuniões, espaço para confecção de Boletim de Ocorrência, sala de identificação de presos e outras dependências de circulação comum e restrita aos servidores da Segurança Pública. 

Com o investimento de R$ 8,4 milhões na Segurança Pública dos mais de 73 mil dos palmeirenses, Alagoas dá continuidade ao trabalho ostensivo de combate à criminalidade e de integração entre as forças de segurança, que já mostra resultados positivos em todas as regiões. 

Durante a cerimônia também serão entregues as chaves de 30 novas viaturas para a Polícia Militar, dando mais agilidade e conforto para as equipes que atuam 24 horas por dia atendendo denúncias da população, combatendo o crime organizado e realizando rondas nas cidades e na zona rural. 

Com a inauguração desse CISP, que já é o 12° no Agreste, o Governo de Alagoas segue o ciclo de transformação da Segurança Pública e dá mais um passo no caminho que tem levado o estado a se tornar, nos últimos seis anos, um dos destaques no combate à criminalidade no país.

Essa edição do Governo Presente também vai contar com a entrega do CISP de Piaçabuçu e com a assinatura de três Ordens de Serviço para a construção de novas unidades nos municípios de Traipu, Cacimbinhas e Jequiá da Praia. 

Já estão em funcionamento CISPs nas cidades de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe, Joaquim Gomes, Porto Real do Colégio, Craíbas,  Matriz de Camaragibe, Novo Lino e Porto de Pedras.

Também será entregue uma unidade do tipo I em Piaçabuçu, neste sábado (18), e estão em construção três unidades do tipo II, em Rio Largo, Atalaia e Piranhas que em breve serão entregues à população. 

Serviço: 

Inauguração Centro Integrado de Segurança Pública – CISP 

Data: 17 de dezembro

Local: Rodovia BR-316, Palmeira dos Índios

Hora: 11 horas