23/06/2022 09:24 | Segurança

Alagoas ganha seu quadragésimo Centro Integrado de Segurança Pública

Desta vez, equipamento chegou ao município de Traipu, o quinto instalado na Região do Baixo São Francisco


Quadragésimo Cisp entregue pelo governo de Alagoas foi no município de Traipu

Pei Fon


Carlos Victor Costa/ Secom

O quadragésimo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Alagoas já está em funcionamento. Construído em Traipu, o equipamento foi entregue na quarta-feira (22) pelo governador Paulo Dantas e pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva. 

Com a entrega do Cisp de Traipu, a Região do Baixo São Francisco conta agora com cinco Centros Integrado de Segurança Pública, localizados nas cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Porto Real do Colégio. Dessa forma, o Governo de Alagoas fortalece a integração das forças de segurança, aprimorando as ações táticas, operacionais e investigativas, fechando o cerco contra a criminalidade.

"Alagoas tem que ser cada dia mais uma terra tranquila, que promova paz, porque através da tranquilidade e da paz, alcançaremos ainda mais desenvolvimento social e econômico. O Cisp entregue em Traipu foi o quadragésimo de Alagoas. Esse equipamento público já atende 1,5 milhão de alagoanos e eu tenho certeza de que através dele nós teremos mais paz em Traipu", disse o governador Paulo Dantas. 



Para a construção do Cisp de Traipu, o Governo de Alagoas investiu quase R$ 3 milhões, recursos oriundos do Tesouro Estadual. Mais de 27 mil moradores do município passam a contar com presença policial 24 horas e reforço no policiamento ostensivo feito pela Polícia Militar (PM). 

 "A instalação de um Cisp em qualquer região é muito significativa, porque é um polo de atendimento de segurança. Os Cisps integram a Polícia Civil, a Militar e até mesmo a Guarda Municipal daquele município. São unidades com bastante tecnologia que vão proporcionar maior fluidez no atendimento ao cidadão. Então quando se inaugura um Cisp é uma transformação no atendimento da segurança ao cidadão. E isso é uma meta do governo Paulo Dantas tornar Alagoas cada vez mais segura", ressaltou o secretário Flávio Saraiva. 

A construção de centros Integrados tem o propósito de alocar policiais militares e civis de forma a atuarem em conjunto, além de promover a integração das instituições de segurança pública, a democratização e participação da sociedade no combate à violência e ao crime nos municípios.