14/03/2022 10:25 | TurismoDesenvolvimento Econômico

Alagoas Feita À Mão: Sedetur lança edital para artesãos participarem do 15º Salão do Artesanato

Inscrições para o evento, em Brasília, devem ser feitas de 14 a 25 deste mês

Kaio Fragoso/Arquivo

Isabella Padilha

O programa Alagoas Feita À Mão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), lança, nesta segunda-feira (14), edital para a seleção de mestres artesãos, associações, cooperativas e grupos produtivos para a 15º edição do Salão do Artesanato, que acontece de 4 a 8 de maio, em Brasília/DF.

O prazo final para recebimento dos formulários de inscrição é dia 25 de março. Para participar da seleção é necessário estar com o cadastro em dia no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), ser maior de 18 anos e ter disponibilidade para viajar e realizar a comercialização dos produtos durante o evento. O resultado final do edital será divulgado no dia 6 de abril.

“É o primeiro edital do ano e a primeira feira nacional que compõe as feiras apoiadas pelo Programa do Artesanato Brasileiro. O Salão do Artesanato é um evento de muita importância, já que acontece na capital do país e é uma grande oportunidade de divulgar o artesanato alagoano dentro do cenário nacional”, destaca a Gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.

O edital contempla os diferentes tipos de artesanato trabalhados no estado e garante oportunidade para que os artesãos alagoanos apresentem e comercializem suas produções nas principais feiras do país depois de um ano em pausa, em razão da pandemia da covid-19.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, com a entrega dos documentos exigidos no edital, na Sedetur, e através de agendamento pelo telefone do Alagoas Feita à Mão: (82) 98705-7998.

São 10 oportunidades para o evento, sendo as vagas distribuídas entre entidades representativas (5) e para mestres artesãos e artesãos individuais (5). O documento detalhado está disponível no Diário Oficial do Estado ou por este link