13/05/2023 11:23 | Turismo

Alagoas encanta agentes de viagem especializados no segmento de luxo

Evento de lançamento do Destino Alagoas para o setor aconteceu em São Paulo e busca fomentar o mercado que atualmente já emprega 2 mil pessoas no Estado

Nathália Louise

Secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, enalteceu as belezas naturais, culturais e históricas do Estado

Thyeres Medeiros

O turismo de luxo é uma tendência crescente no mercado do turismo e o Governo de Alagoas trabalha empenhado para tornar este segmento cada vez mais forte no Estado. Com este objetivo, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) promoveu na noite da última quinta (11) um jantar de lançamento da célula de luxo do Destino Alagoas para um grupo seleto de 20 agentes de viagem e operadores de turismo em São Paulo.

Em um jantar no Rosewood Hotel, na capital paulista, a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, apresentou o novo vídeo promocional do Destino focado neste segmento do mercado, enaltecendo as belezas naturais, culturais e históricas do Estado, além de mostrar as opções da rede hoteleira, da gastronomia, lazer e entretenimento disponíveis para consumidores deste setor de alto padrão.

“O turismo em Alagoas está em plena expansão e somente no segmento de luxo nós temos cerca de 20 empreendimentos em todo o Estado. Reunimos os mais importantes agentes de viagens e operadores no segmento de turismo de alto padrão para lançar a nossa célula de luxo do Destino Alagoas voltada a este mercado aqui em São Paulo, nosso maior mercado emissor. Apresentamos também um vídeo feito exclusivamente voltado ao segmento, preparamos brindes exclusivos retratando nosso amado artesanato da ilha do ferro e uma breve apresentação da nossa hotelaria, promovendo o nosso Estado, as nossas belezas e atrativos para esse público bastante seleto”, ressaltou a secretária Bárbara, que conduziu a apresentação.

Ainda de acordo com a gestora, os conceitos sustentáveis e mais intimistas de cidades turísticas alagoanas são um diferencial neste mercado de luxo. “Nossa vocação natural para sustentabilidade, nossas praias paradisíacas de natureza intocada e a proposta mais intimista de parte da nossa rede hoteleira, são grandes diferenciais competitivos. Fizemos o dever de casa e agora iremos colher os frutos com o avanço desse mercado que gera quase três vezes mais empregos do que os demais empreendimentos hoteleiros no nosso Estado, sendo assim mais uma forma de captação de valorização da geração de emprego e renda”, completou.

Para o gerente comercial da Soul Traveler, Fabio Vazzi, um dos convidados do evento que contou com a curadoria da Gold Stamp, parceira do executivo estadual, este é um nicho importante do mercado de turismo. “Estamos aqui diante de uma boa oportunidade para alavancar este segmento em Alagoas. Esta foi uma iniciativa muito boa da Secretaria de Turismo e pelo que fomos apresentados aqui, com as belezas naturais encantadoras e o trade turístico já estabelecido, com certeza o Estado passa a ser uma boa opção para estes clientes que buscam viagens exclusivas de alto padrão”, destacou Fabio.

Depois do jantar de apresentação e do recebimento dos materiais de divulgação do Destino Alagoas, os convidados foram presenteados ainda com uma peça exclusiva entalhada em madeira pelo Mestre Aberaldo, mestre artesão da Ilha do Ferro, da cidade de Pão de Açúcar, no Sertão alagoano.

Além de ações de fomento como a realizada esta semana em São Paulo, a Setur segue investindo também em capacitações e treinamentos para profissionais do setor. Outra frente de trabalho da instituição são as parcerias com os principais players do mercado nos mais diversos segmentos, a fim de ampliar a oferta e garantir a qualidade dos serviços turísticos no estado.