19/03/2022 17:41 | Infraestrutura

Alagoas de Ponta a Ponta: Governador inaugura acesso à Serra dos Mamões, em Cajueiro

Com recursos próprios do Governo do Estado, foram investidos R$ 2 milhões na execução das obras de pavimentação asfáltica; a via tem dois quilômetros de extensão e liga a comunidade à AL-440


Márcio Ferreira


Severino Carvalho e Manuela Mattos

O governador Renan Filho e o secretário do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguraram, neste sábado (19), a implantação do acesso asfáltico à Serra dos Mamões, em Cajueiro, Vale do Paraíba alagoano. As obras foram executadas pelo programa Alagoas de Ponta a Ponta. 

"Essa obra mudou a vida de quem mora aqui na Serra dos Mamões e, certamente, todo o povo cajueirense está feliz, porque mesmo quem mora na cidade sabia da luta de quem mora aqui. Então se trata de uma obra que beneficia Cajueiro, dá dignidade às pessoas e melhora a vida de todos, especialmente de crianças e idosos", destacou Renan Filho. 

Foram investidos R$ 2 milhões na execução das obras de pavimentação asfáltica do acesso à Serra dos Mamões, recursos próprios do Governo do Estado. A via tem dois quilômetros de extensão e liga a comunidade à AL-440. Uma ciclovia também foi implantada. 


A prefeita de Cajueiro, Lucila Toledo, revelou que o sentimento da comunidade é de alegria e gratidão. 

"É uma obra de suma importância, um momento bonito e novo que essa comunidade está vivendo", comemorou a prefeita. 

A nova estrada garante mais mobilidade e segurança viária às mais de 200 famílias que moram no local, livrando-as também dos transtornos causados pela lama, nos dias de chuva, e pela poeira nos dias de estiagem. 

A solenidade de inauguração foi realizada no núcleo habitacional da Serra dos Mamões e foi prestigiada pelos deputados estaduais Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa; Bruno Toledo e Paulo Dantas. Participaram, ainda, o deputado federal Isnaldo Bulhões e o secretário de Estado da Fazenda George Santoro. 


Cidade Linda 

Renan Filho, a prefeita Lucila Toledo e toda a comitiva estiveram, antes, no bairro Loango, em Cajueiro, onde inspecionaram as obras do programa Minha Cidade Linda. 

Na comunidade, já foram pavimentados 11 mil metros quadrados em paralelepípedos; outros 10 mil metros quadrados serão executados, beneficiando um total de 21 ruas. 

"Agora tá otimo", festejou a dona de casa Simone Lucas, moradora do Loango. 

"Antes era muito difícil para sair de casa. Pra levar minha filha na escola, eu colocava uma sacola plástica no sapato para não sujar. Agora a gente sai sem preocupação, sem sujar os pés e sem melar a roupa", arrematou. 


Em passagem pelo bairro Loango, Renan Filho também conversou com famílias atendidas pelo programa de transferência de renda Cartão CRIA - Criança Alagoana. 

"Pude perceber, por onde andei, que o programa CRIA está praticamente em todas as casas, o que é também uma alegria muito grande, pois se trata de um programa de verdade. O que percebo, quando caminho por Alagoas, depois de sete anos e três meses de governo, é que, talvez, pela primeira vez, o Governo do Estado conseguiu chegar perto das pessoas com programas de verdade, que acontecem mesmo, e que as pessoas sentem que a vida dela está melhorando", finalizou Renan Filho.