14/02/2023 16:45 | Desenvolvimento Econômico

Alagoas concede incentivos fiscais para duas novas empresas

Documentos assinados vão fomentar a geração de novos empregos para os alagoanos na capital e no Litoral Norte do Estado

As a duas empresas que vão receber incentivos fiscais do Governo devem investir mais de R$ 1 milhão em Alagoas

Lucas Meneses / Ascom Sedics

William Makaisy / Ascom Sedics

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin), concedeu incentivos fiscais a duas empresas que vão investir mais de R$ 1 milhão em Alagoas. A concessão dos incentivos ocorreu, na manhã desta terça-feira (14), durante Reunião Ordinária do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), que segue gerando oportunidades para os alagoanos.

Na reunião foi deliberada a aprovação de incentivos fiscais para duas empresas, a VOVÓ MAZE, localizada em Maceió; e a NOVA Costa Dourada Envase de Água Ltda., no município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, Caroline Balbino, o Governo de Alagoas vem trabalhando para promover um aquecimento do cenário econômico local.

“O Governo do Estado segue colocando o povo alagoano como prioridade, tratando como assuntos mais importantes a geração de novos empregos, a interiorização do desenvolvimento do Estado e a captação de novas indústrias, que vão proporcionar uma vida mais digna e um futuro melhor para nossos moradores”, pontua.

Prodesin moderno

Os benefícios concedidos pelo Governo de Alagoas integram as ações do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) que, em 2016, sofreu uma modernização e passou a oferecer redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados. Ganharam também diferimento no ICMS os bens destinados ao ativo fixo, a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural.