02/01/2023 18:32 | Institucional

Adriana Araújo é empossada Controladora-Geral de Alagoas

Solenidade de posse aconteceu no domingo (1º) no Museu Palácio Floriano Peixoto



Roberta Cólen / Ascom CGE

A contadora Adriana Andrade Araújo foi empossada mais uma vez na Controladora-Geral do Estado de Alagoas (CGE) em solenidade realizada no domingo (1º), no Museu Palácio Floriano Peixoto, em Maceió.


“Voltar à liderança da Controladoria me deixa muito feliz e honrada. Tenho consciência da importância deste órgão na garantia da sociedade democrática. Prometo ter muito compromisso, trazer inovação, sob os preceitos da ética e responsabilidade com a máquina pública”, afirmou a nova controladora.


A trajetória de Adriana na CGE começou em 2014, quando ingressou como Assessora de Controle Interno e posteriormente liderou a Superintendência de Auditagem (Supad).


Em 2021, Adriana assumiu o comando da Controladoria após a saída da Dra. Maria Clara Cavalcante Bugarim. A gestora ficou inteiramente no órgão até tomar posse em maio de 2022.

Em agosto do mesmo ano, Adriana deixou a CGE e assumiu a diretoria da Alagoas Ativos. Neste tempo, a Controladoria ficou na liderança da advogada Maria Cláudia Gomes Chaves.

Agora, Adriana assume mais uma missão frente à Controladoria.


“Nossa primeira missão é não permitir que nada pare. Neste momento, nosso desafio é muito grande. Nós não vamos medir esforços para trazer a união entre todos os gestores, secretários, servidores em prol do Governo de Alagoas. Nosso trabalho é uma continuidade do que já vinha sendo feito. Alguns novos projetos serão apresentados e vamos acompanhar as promessas de campanha do governador Paulo Dantas para fazer com que o nosso governo traga uma melhor qualidade de vida aos alagoanos”.  

 

Mulheres no Comando

Adriana Araújo faz parte do time do primeiro escalão governamental, que mesmo com a Reforma Administrativa, continua sendo composto por maioria mulher, sendo 14 das 27 pastas, grande destaque da gestão de Paulo Dantas.


Currículo

Contadora, Especialista em Auditoria, Controladoria, Perícia e Gestão Pública. Mestranda em Contabilidade Pública pela FUCAPE. Controladora-Geral do Estado de Alagoas. Vice-presidente de Administração e Planejamento do CRC/AL. Diretora Financeira da Fundação Brasileira de Contabilidade. Presidente da Academia Alagoana de Ciências Contábeis - ALACICON. Idealizadora da Liga das Mulheres Contabilistas. Professora da BSSP. Sócia da A3 Auditores.