22/08/2023 12:00 | Segurança

Acusado de estuprar mulher e agredir bebê é preso em Palmeira dos Índios

O crime aconteceu na tarde da segunda-feira (21), na residência das vítimas, localizada na zona rural do município

Ascom Polícia Civil

Policiais civis da 5ª Delegacia de Palmeira dos Índios, comandados pelo delegado Rosivaldo Vilar, prenderam nesta terça-feira (22), um homem de 22 anos, suspeito de ter estuprado, roubado e espancado uma mulher, de 49 anos, e agredido um bebê, de apenas sete meses, sobrinha dela, e que estava nos seus braços. A ação contou com o apoio de militares do 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM).

O crime aconteceu na tarde da segunda-feira (21), na residência das vítimas, no Sítio Braúnas, próximo à Fazenda Canto, zona rural daquele município.

Ele foi encontrado e preso na casa da namorada, em Palmeira dos Índios, escondido debaixo da cama. Com ele, foi apreendido um celular roubado da vítima.

As investigações apontam que o acusado passou a noite bebendo e continuou, pela manhã, em companhia de um grupo de colegas, terminando a farra em um bar perto da casa das vítimas.

Parte do grupo foi embora por volta do meio-dia da segunda-feira. Um deles, como estava muito embriagado, dormiu no bar, enquanto o acusado saiu sem pagar a conta, entrando em um matagal e chegando à casa de mulher, que fica a cerca de 200 metros do estabelecimento comercial.

Ela lhe deu água e comida e ainda emprestou o celular para ele, supostamente para fazer uma ligação para sua mãe. O homem saiu, mas voltou minutos depois, forçando a entrada na casa, onde estuprou a vítima, agrediu o bebê e levou o celular.

A mulher e o sobrinho foram levados, inicialmente, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Palmeira, e depois transferidos para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

No hospital, a mulher reconheceu o acusado por meio de fotografias.

Após ser preso, o acusado foi autuado em flagrante e se encontra, agora, à disposição da Justiça, no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios.