15/12/2022 16:03 | Serviços

Ação natalina: Instituto de Identificação emitirá carteira de identidade

Interessados em solicitar a primeira ou segunda via do RG deverão comparecer à unidade do Sest Senast em Maceió nesta sexta-feira (15)



Aarão José / Ascom POAL

A Polícia Científica por meio do Instituto de Identificação de Alagoas participará nesta sexta-feira (15), de uma grande ação promovida pelo Sest Senast. Chamado de “Natal com Mobilidade – Transporte Amor”, o projeto social levará serviços essenciais de forma gratuita para a comunidade em geral. 

 

A organização da ação explicou que na área de cidadania, um dos principais serviços oferecidos à população será a emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade. Mas, também haverá atendimento para cadastro do Cadúnico, serviços da SMTT e Detran, Procon, Cartão Vamu, cadastros de currículos e divulgação de vagas, e Justiça itinerante. 

 

José Anízio de Amorim, superintendente do Instituto de Identificação, relatou que o órgão sempre participa de eventos cujo objetivo é dar visibilidade e dignidade ao ser humano por meio dos serviços de emissão de documentos tornando as pessoas aptas a terem relações comerciais e jurídicas.  Ele explicou que os interessados deverão comparecer ao local com a original da certidão de nascimento (solteiros) ou certidão de casamento (casados) legível e sem rasuras.  

 

Já na área de saúde, a ação contará com serviços de aplicação de vacinas, testes rápidos de glicemia, atendimento de pediatria, odontologia, nutrição, psicologia e fisioterapia. Também haverá a realização de atividades de esporte e lazer como teatro de fantoches, pintura facial para crianças e chegada do Papai Noel. 

 

O atendimento acontecerá das 8h às 14h na sede da unidade do Sest Senat Maceió que fica localizada na Rua Edilson Lins de Araújo, nº 500, bairro da Serraria. Além do Instituto de Identificação, também integrará a ação as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, a Secretaria Estadual de Trabalho e Emprego, Operação Lei Seca, Procon, Detran, Tribunal de Justiça de Alagoas e o Sesi.