14/12/2023 09:52 | Serviços

Abastecimento de Pariconha segue em recuperação após defeito elétrico

Equipe técnica da Casal restabeleceu normalidade do serviço às 8h30 desta manhã


Ascom Casal


David Bulhões / Ascom Casal

Equipe técnica da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalhou, nesta quinta-feira (14), para restabelecer as atividades da estação elevatória de água tratada (EEAT) que abastece Pariconha. É que, na manhã de hoje, a instalação apresentou um problema elétrico e, por conseguinte, teve suas atividades temporariamente paralisadas.

 

Com a ocorrência, o fornecimento de água para o município ficou deficitário até por volta das 8h30, quando a Casal conseguiu reativar a estação, voltando a repassar água de qualidade para a empresa Águas do Sertão, que é a responsável por distribuí-la à população de Pariconha.

 

Piranhas e Santana do Ipanema

 

Um problema mecânico na estação de tratamento de água (ETA) Xingó reduziu, nesta quinta-feira (14), a vazão de água que a Casal bombeia para a Águas do Sertão distribuir na zona urbana de Piranhas. Técnicos da Casal atuam para normalizar a situação e a previsão é de que isso ocorra até as 11h de hoje, quando o volume de água será normalizado.

 

Já em Santana do Ipanema, a Casal trabalha no reparo da adutora de 150mm de diâmetro que abastece parte da zona rural do município. A companhia espera concluir a manutenção até as 18h de hoje, quando voltará a fornecer água para a Águas do Sertão distribuir nas localidades afetadas.