04/05/2023 12:40 | Serviços

Abastecimento de Maravilha e Ouro Branco fica suspenso por falta de energia

Casal registrou ocorrência com Equatorial Alagoas e aguarda retorno da eletricidade


Ascom Casal


Ascom Casal

Uma falta de energia no sistema de abastecimento de Maravilha e Ouro Branco deixou deficiente, nesta quinta-feira (4), o fornecimento de água para esses municípios. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) registrou a ocorrência com a Equatorial.


Tão logo o fornecimento de energia seja restabelecido, a Casal retomará o bombeamento da água para os dois municípios afetados. A água será então repassada para a Águas do Sertão distribuir aos moradores.


Nota da Equatorial

"Sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica que afetou o abastecimento de água do município de Poço das Trincheiras, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas foram enviadas para realizar os serviços necessários, de competência da Distribuidora, e normalizar o fornecimento de energia das localidades o mais breve possível."  


Novo Lino

A Casal, por meio de sua Superintendência da Zona da Mata e Litoral (ZML), retomou a produção e o tratamento de água para Novo Lino. O serviço ficou paralisado na noite dessa quarta-feira (3) e retornou às 5h desta quinta-feira (4) após intervenção da equipe técnica da Companhia.


O motivo da interrupção foram as fortes chuvas verificadas na região. Segundo técnicos, houve carreamento de material sólido para a barragem onde a Casal capta o líquido bruto para posterior tratamento. Em razão dessas partículas, o crivo do conjunto motobomba entupiu, impedindo o funcionamento desse equipamento. 


Com o trabalho dos técnicos, a estação de captação voltou a operar e a Casal, a produzir água para Novo Lino. Vale ressaltar que a Companhia repassa essa água já tratada para a empresa Verde Alagoas, que é a responsável por distribuí-la à população do município.