11/06/2022 15:54 | Assistência Social

8ª edição da Arena CRIA chega neste domingo (12) e segunda (13) no Cidade Universitária

Emissão de 1ª e 2ª vias de RG, cadastro e entrega de Cartão CRIA estão entre os serviços disponíveis à população do bairro


Crianças em momento lúdico em uma das Arenas CRIA, que têm potencializado cidadania à população mais vulnerável em Alagoas

Ascom Seades


Ascom Seades

O Governo de Alagoas promove a 8ª edição da Arena CRIA em dois dias consecutivos de serviços disponíveis à população no bairro da Cidade Universitária. No domingo (12) e na segunda-feira (13), a população terá acesso à emissão gratuita de 1ª e 2ª vias de RG, consulta e emissão de 2ª via de CPF, emissão de Certidão de Nada Consta e de Carteira de Trabalho e consulta de dívidas trabalhistas.

As gestantes e mães alagoanas, com filhos até os cinco anos de idade, em situação de pobreza e extrema pobreza, poderão se cadastrar no Cartão CRIA e fazer parte do maior programa estadual de transferência de renda do país, com o recebimento mensal de R$ 150.  As beneficiárias já cadastradas até o mês de março, moradoras da Cidade Universitária, poderão retirar os seus cartões no local.

A parceria da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e o Instituto de Identificação de Alagoas se estende também à empresa Equatorial Energia, que promove a inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica e disponibiliza a troca de lâmpadas comuns por lâmpadas LED, cinco por unidade residencial consumidora. 

Maior programa estadual de transferência de renda do país, o Cartão CRIA tem, hoje, aproximadamente 130 mil beneficiárias em todas as regiões do Estado. O programa Criança Alagoana é uma iniciativa que envolve as pastas da Assistência Social, Saúde e Educação, com projetos direcionados à Primeira Infância de Alagoas.

Serviço:

8ª edição da Arena CRIA

Local: conjunto Denisson Menezes, bairro da Cidade Universitária

Data: domingo (12) e segunda-feira (13)

Horário: das 8h às 17h

Ponto de referência: em frente ao Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN)