23/11/2023 15:05 | Cultura

6º Festival Em Cantos de Alagoas: Cultura divulga seleção preliminar dos artistas

Lista com os 30 artistas selecionados foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado


Secult está dedicada em proporcionar uma experiência cultural única e inesquecível para a população

Ascom Secult


João Brito / Ascom Secult

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) divulgou, nesta quarta-feira (22), o resultado preliminar das músicas selecionadas para a próxima fase do 6ª Festival Em Cantos de Alagoas. A lista com os 30 artistas selecionados foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE). 


Este evento, promovido pelo Governo de Alagoas, por meio do Edital 06/2023 da Secult, estimula o cenário musical alagoano e promove um intercâmbio artístico-cultural para o público presente. Além disso, o festival é uma ação que interfere diretamente na economia criativa e colabora para o crescimento econômico estadual.




Para entrar com interposição no resultado preliminar, o candidato deve imprimir o formulário de recurso disponível no site da Secult e entrega-lo no setor de protocolo da secretaria, ou enviar para o e-mail:  6emcantos@gmail.com. O prazo para recurso começa dia 23 de novembro e vai até 01 de dezembro.


Em seguida, a comissão organizadora do evento vai avaliar a justificativa dos recursos e divulgará o resultado final dos habilitados no dia 15 de dezembro. De acordo com a superintendente de Políticas Culturais da Secult, Janinne Miranda, o edital do 6º Em Cantos de Alagoas foi desenvolvido cautelosamente, seguindo todas as diretrizes de políticas públicas culturais. “Cada etapa do edital foi tomada com muita atenção. O Governo do Estado, por meio da Secult, está dedicado em proporcionar uma experiência cultural única e inesquecível para a população alagoana”, comentou.




O resultado preliminar do edital está disponível no endereço http://www.cultura.al.gov.br/documentos/category/503-edital-n06-2023-6-em-cantos-de-alagoas-festival-de-musica-popular-alagoana 


A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, reforçou que o festival é uma oportunidade de conhecer os artistas locais e descobrir novos talentos. “A música alagoana carrega um potencial cultural enorme, e estamos comprometidos em impulsionar e apoiar nossos talentos locais, promovendo a diversidade artística em todo o estado.”, comentou.