30/01/2023 20:56 | Segurança

3º BPM apreende 40 kg de maconha em São Sebastião

Um dos cães farejadores detectou entorpecentes durante abordagem policial



Fernanda Calheiros

Uma mulher, de 23 anos de idade foi detida pelo crime de Tráfico de drogas e, com ela, a Polícia Militar de Alagoas apreendeu cerca de 40 quilos de maconha. A ação foi desencadeada por militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) por meio das equipes Pelopes com apoio do Canil e do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São Sebastião. O fato foi constatado num ônibus e a abordagem aconteceu no pátio de um posto de combustíveis, no município de São Sebastião, por volta das 10h desta segunda-feira (30). 


Guarnições do Pelopes receberam informação indicando a atitude suspeita de uma mulher que viajava a bordo de um ônibus que fazia o trajeto de São Paulo a Arapiraca.  Informaram ainda que era possível sentir um odor de maconha vindo da mochila que a moça carregava.



O ônibus foi interceptado e abordado. Parte da droga estava na bagagem de mão da suspeita. Posteriormente, um dos cães farejadores detectou mais entorpecentes na parte inferior do veículo. A mulher confessou que receberia R$ 3.500 reais para entregar a droga na cidade de Arapiraca. Autora e todo o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia, em Penedo.