11/11/2022 16:17 | Educação

23ª Creche Cria será inaugurada neste sábado (12) no município de Pilar

Unidade vai atender 180 crianças de 0 a 6 anos, sendo 100 em horário integral e 80 em meio horário

Fabiana Barros / Ascom Cria

O Governo de Alagoas entregará, neste sábado (12), mais uma Creche Cria, desta vez, no município de Pilar. A unidade, que faz parte do Programa da Primeira Infância estadual, vai atender 180 crianças, sendo 100, em horário integral, e 80, em meio horário. A inauguração vai contar com a presença do governador Paulo Dantas.

Com o final do ano letivo, o Centro Municipal de Educação Infantil Elisabeth Macena dos Santos, como será chamada a Creche Cria, irá funcionar a partir de 2023, na zona rural, no Conjunto Imburi, que é um dos bairros mais populosos e novos do Pilar.

Atualmente, Pilar possui oito creches e, segundo a diretora escolar do município, Elisabeth Macena Filha, o equipamento será de fundamental importância para a cidade “porque vai ampliar o número de matrículas no bairro, que cresceu muito nos últimos anos”, afirmou a diretora. Construídas com recursos próprios do Governo do Estado, as creches do Cria são entregues aos municípios totalmente equipadas e após a inauguração a gestão é de responsabilidade da Prefeitura.

O programa Cria prevê a construção de 200 unidades de ensino por toda Alagoas, 80 na primeira etapa e mais 120 na segunda. Os municípios de Delmiro Gouveia, São José da Tapera, Mar Vermelho, Pariconha, Santana do Mundaú, Igreja Nova, Penedo, São Miguel dos Campos, Olho D' Água do Casado, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Matriz de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Batalha, Marechal Deodoro, Santa Luzia do Norte, Viçosa, União dos Palmares, Piranhas, Jacaré dos Homens, Dois Riachos, Monteirópolis e Mar Vermelho, já foram contemplados.

Serviço:

Inauguração da 23ª Creche Cria