27/01/2024 11:20 | Desenvolvimento Econômico

16º Fórum Fazendário reúne mais de 600 servidores estaduais da Sefaz

Encontro teve estandes com projetos desenvolvidos por diversos setores da secretaria, recebeu convidado nacional e contou com show de talentos dos participantes


O encontro aconteceu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá

Ascom Sefaz


Matheus Guilherme / Ascom Sefaz

Visando possibilitar um ambiente onde os servidores fazendários se unam ainda mais em torno do propósito de realizar um serviço público de qualidade para os alagoanos, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizou, nesta sexta-feira (26), o 16º Fórum Fazendário.

 

O encontro aconteceu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, e reuniu mais de 600 servidores do órgão. Durante todo o dia, os participantes tiveram a oportunidade de prestigiar os estandes com projetos desenvolvidos por diversos setores da secretaria.



 

Ao total, foram 38 estandes com temas diferentes das áreas da Receita, Tesouro e Gestão Interna. Quem passou pelo local teve a oportunidade de escolher qual o melhor estande, levando em consideração a criatividade, apresentação e desempenho dos “competidores”. Aqueles que receberam as maiores pontuações foram contemplados com troféus.

 

O estande com o tema “Quem mandou você ligar? O Beni digital está lá para ajudar” foi o primeiro colocado do setor do Tesouro Estadual. Empolgado e feliz com a vitória, o gerente de Acompanhamento e Controle Contábil, Benildo Farias, falou quais as expectativas de futuro para o projeto apresentado.


 

“Espero que isso seja um bom caminho para implementar esse projeto, já que nós estamos sempre buscando aperfeiçoar o nosso atendimento no Tesouro Estadual. E que isso seja também um ânimo para uma realidade em outras secretarias. Que todo mundo consiga solucionar suas dúvidas, e também que possamos juntos trabalhar cada vez melhor. A nossa expectativa é que o tesouro trabalhe cada vez mais e melhor. Sempre diante”, comentou, cheio de empolgação pela vitória.

 

O evento contou com um convidado de honra, o fundador e principal executivo de uma das organizações mais especializadas do mundo na área de gestão, estratégia e liderança de organizações, o Amana-Key, Oscar Motomura.

 

A secretária da Fazenda, Renata dos Santos; a secretária especial do Tesouro Estadual, Monique Assis; o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy e a secretária de Gestão Interna, Paloma Tojal, também se apresentaram mostrando o Planejamento Estratégico 2024-2028.

 



“Nós conseguimos realizar um evento realmente com um clima de integração e de troca entre todas as áreas da Fazenda. Os estandes foram um sucesso. Fiquei extremamente feliz com o empenho e a criatividade de todos os servidores. Ainda tivemos dois grandes momentos magníficos que foram a apresentação do nosso Planejamento Estratégico para os próximos 5 anos e a palestra do Oscar Motomura, que eu tenho certeza que foi muito necessária e útil para o crescimento profissional de cada um que pode prestigiar”, destacou Renata dos Santos.

 

Durante todo o dia, pequenas apresentações de todos os setores da secretaria foram feitas no palco para aperfeiçoar o conhecimento dos servidores. Cada apresentação teve o objetivo de mostrar o que de mais inovador vem sendo e ainda irá ser desenvolvido no órgão. Os temas foram: “Além da Receita: Inovação e criatividade para vencer desafios”; “Ambidestria Organizacional: e eu com isso?”; “Lei do Gás: Competitividade e Investimentos” e “Visão de Futuro da gestão de pessoas”.

 



O 16º Fórum Fazendário contou ainda com um espaço de entretenimento com óculos de realidade virtual e games que, nos momentos de intervalo, eram liberados para os participantes. Mas esse não foi o único momento de descontração. Ao final do evento, ainda existiu um espaço para que os servidores expusessem suas artes que foram desde artes plásticas aos mais diversos ritmos musicais.

 

O show de talentos, como foi chamado, animou e fez os olhos dos participantes brilharem com apresentação de obras literárias de servidores da casa, dança árabe-flamenco, músicas cantadas em solo e em grupo, e tantos outros. Quem prestigiou o encontro do começo ao fim relatou que foi um grande sucesso.