18/11/2023 09:39 | Segurança

11º Batalhão desarticula quadrilha suspeita de praticar roubos e furtos na cidade de Penedo

Militares flagraram o momento em que homens furtavam televisores em uma loja no centro da cidade

Ascom PM

Equipes do 11º Batalhão prenderam dois homens no momento em que eles realizavam um furto no centro comercial da cidade de Penedo. A ação ocorreu na  sexta-feira (17). Durante patrulhamento de rotina, os policiais avistaram um homem correndo em direção a um carro  com caixas de televisões na mão. Segundo informações de populares, o veículo indicado pertencia a uma quadrilha especializada em roubos e furtos que vinha atuando na região.

Ao realizar a busca pessoal e veicular, os militares encontraram três televisões que haviam sido furtadas de uma loja de eletrodomésticos. Um dos indivíduos presos também possuía mandado em aberto expedido pela 10ª Vara da Capital.

Os suspeitos foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo, onde foram autuados por furto qualificado e associação criminosa. Duas mulheres que também pertencem ao grupo conseguiram fugir.

Outras ocorrências

Um homem foi preso portando quase 800 gramas de cocaína no conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo. A ocorrência foi registrada por militares da Rotam na sexta (17). As guarnições realizavam rondas pela localidade, quando avistaram um indivíduo com uma sacola preta na mão. O homem jogou o saco rapidamente. Durante a abordagem foram encontradas 780g de maconha e uma mini balança de precisão. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por tráfico de drogas.

Um ponto de desmanche de veículos roubados foi encontrado e quatro motos recuperadas durante ação do 3º Batalhão na manhã desta sexta (17), em Feira Grande. Os militares flagraram o ilícito após realizarem o rastreio de um dos veículos. O local estava abandonado e ninguém foi preso. As motocicletas foram levadas à Polícia Civil para a realização dos procedimentos.