23/11/2023 17:58 | ServiçosSaúdeAssistência SocialCidadania

1ª Arena Vida Nova nas Grotas no interior realiza mais de 4 mil atendimentos em Boca da Mata

População do povoado Peri Peri contou com serviços nas áreas de saúde, cidadania e assistência social


Além dos atendimentos, a ação contou também com atividades lúdicas para as crianças

Matheus Nascimento / Ascom Vida Nova nas Grotas


Tainá Luz / Ascom Vida Nova nas Grotas

A coordenadoria do Programa Vida Nova nas Grotas está interiorizando os serviços e cada vez mais próxima de quem mais precisa. Nesta quinta-feira (23), a população do município de Boca da Mata recebeu a 1ª edição da arena de serviços realizada no interior do Estado. Em parceria com diversas secretarias estaduais, foram realizados 4.232 atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, educação e assistência social.

 

Realizada no povoado Peri Peri, a ação incluiu atendimentos médicos com clínicos e especialistas, emissão de documentos, orientações jurídicas, cortes de cabelo feminino e masculino, vacinação e testes rápidos para cães e gatos, cadastros no cartão CRIA, emissão do cartão da pessoa idosa, censo da pessoa com deficiência, além de atividades lúdicas para as crianças.

 

O representante da comunidade, Valter Acioli, comemorou a ação pioneira que aproximou os serviços estaduais dos moradores da região. “Agradeço ao governador Paulo Dantas e à primeira-dama Marina Dantas, que escolheram o nosso município para receber a primeira arena de serviços no interior. Estamos extremamente satisfeitos. Foi um dia muito importante para nós”, afirmou o beneficiado.

 

A coordenadora do programa, Marina Dantas, reafirmou o compromisso do Governo em ampliar e interiorizar as ações do Vida Nova nas Grotas. “Essa foi a nossa 18ª edição da arena de serviços e, agora, a ação que já é reconhecida na capital chega também no interior. A missão era ampliar e interiorizar as atividades, e estamos vendo a realização de muito trabalho, beneficiando todos os que mais precisam nos quatro cantos do estado”, disse Marina Dantas, ao comemorar mais uma ação de sucesso.

 

Esta edição da arena de serviços contou com a parceria das secretarias de Estado da Prevenção à Violência (Seprev), da Saúde (Sesau), da Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef) e da Primeira Infância (Cria), além do Instituto de Identificação.